PERFIL EMPREENDEDOR: UMA ANÁLISE A PARTIR DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Resumo
Este artigo teve como objetivo identificar o perfil empreendedor de alunos de diferentes séries do curso de administração. Para tanto, um questionário foi aplicado a 122 alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Cascavel, Paraná – Brasil, no ano de 2014. O instrumento conteve 30 questões destinadas a identificação de cinco diferentes dimensões: comprometimento e determinação; obsessão por oportunidades; tolerância ao risco, ambiguidades e incertezas; criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação; e motivação e superação. Os dados foram analisados de forma quantitativa por meio da análise de correlações (Pearson) e das funções de distribuição (Kruskal-Wallis). Os resultados indicam que o perfil empreendedor dos alunos analisados é o mesmo, independente da série em que ele está matriculado, confirmando resultados anteriores que apontam que questões culturais, valores e outras capacidades podem influenciar no perfil empreendedor.Referências
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